"Reconheço que me tornarei aquilo

                                                    em que colocar a minha atenção

 

Quando Jesus disse: "Se os teus olhos forem um só, todo o teu corpo será cheio de luz", referia-se à visão singular do chakra do terceiro olho. Estava falando sobre a verdade de que, onde colocamos a nossa atenção, ali estará a luz e a energia do nosso ser. Quando a visão é "singular" - quando está focalizada em Deus, no bem, no potencial mais elevado -, abrimos uma enorme avenida de luz entre o nosso mundo e o mundo divino.
 
Com tantos afazeres diários, com que freqüência nos lembramos de colocar a nossa atenção em Deus, no bem ou no potencial mais elevado? Dedicar um tempo, mesmo que pouco, na nossa rotina diária para nos concentrarmos no terceiro olho e na luz interior, em Deus, e nas nossas metas mais elevadas, pode fazer uma diferença incrível para nossa vida.

                                              "A atenção é a chave, diz Saint Germain"

 

Pois naquilo que colocamos a nossa atenção, colocamos energia. E mais do que isso, aquilo em que colocamos a nossa atenção, nos tornamos. Gautama Buda resumiu isto muito bem'  quando disse: "Nós somos aquilo que pensamos ser, e nos tornamos aquilo em que pensamos ontem."

 

O Dr. Charles Garfield mostrou que as pessoas que têm a melhor atuação, inclusive os atletas, usam o poder da visualização. Elas de fato visualizam-se alcançando as suas metas. Assim estão usando o poder do terceiro olho, da sua visão interior, para focalizar a atenção. E eles se tornam aquilo em que colocam a sua atenção. Nós podemos fazer o mesmo.
O Dr. Wayne Dyer diz, por exemplo, que aquilo que realmente desejamos muito, muito, muito, conseguimos. E o que realmente não desejamos muito, muito, muito, também conseguimos - porque, seja onde for que coloquemos a nossa energia, isto realizaremos. Pensem no que disse Jó: "O que eu temia me sobreveio, o que receava me aconteceu."

                                                                         

                                                                      Mestre Ascenso

                                                                       Saint Germain

 

"A atenção é a chave", diz Saint Germain. "Onde o homem coloca a sua atenção, para lá vai sua energia." E para onde a nossa energia vai, ali a criação acontece. O resultado disso é que onde não colocamos a nossa atenção, de onde retiramos a nossa atenção e energia, a desintegração acontece.." ¹

 

"Esse conceito é muito importante na vida e no desenvolvimento dos chakras. Se desejarmos alcançar a mestria de determinadas qualidades ou virtudes, devemos colocar a nossa atenção nelas e retirar a nossa atenção e visão daquilo que não contribui para o nosso sucesso.


Devido ao fato de que os pensamentos têm poder para criar, sempre encorajei as mulheres grávidas a meditar com músicas clássicas e em obras de arte magníficas, com a finalidade de transmitir os padrões de beleza e de perfeição à alma da criança que está para nascer. Futuros pais e mães podem preparar um caderno para meditação com fotos lindas de flores, cenas da natureza, anjos e imagens de Nossa Senhora com o Menino Jesus.." ²

 

"É também uma boa idéia usar o poder da visão interior durante as práticas espirituais. Sempre que meditar ou rezar, alcançará melhores resultados se puder visualizar a realização daquilo que você está rezando para conseguir. Veja a cena acontecendo na sua frente. Veja-a com todos os detalhes, como se já estivesse atravessando a linha de chegada - um novo trabalho, uma casa nova, um relacionamento amoroso, a cura de uma pessoa amada. 
 
Será que consigo lembrar-me de uma ocasião em que coloquei a minha atenção em algo positivo (ou negativo) e aquilo aconteceu?


 Será que existe algo na minha vida, neste momento, em que preciso me concentrar mais? Ou algo de que preciso retirar a minha atenção e energia porque está interferindo na minha criatividade? 

 

Procuro identificar e mudar idéias preconcebidas

e ver as coisas como Deus as vê 

 

"Quando temos a visão singular, quando colocamos a atenção em Deus, permitimos que os nossos olhos sejam os olhos de Deus. Vemos o que Deus vê. Vemos como Deus vê." ³

 

"Para ser perfeito, o homem precisa ver a perfeição

                                                                            DJWAL KUL." ¹

 

"Nós podemos manter esta matriz mental não só para a nossa vida, mas também para a vida dos outros. Assim como Deus mantém continuamente a imagem perfeita para nós, podemos manter esta imagem para os outros. Como disse Goethe: "Se tratar as pessoas como elas são, elas nunca irão melhorar. Se tratá-Ias da forma como você deseja que elas sejam, isso acontecerá.

 

Procuro manter na mente a imagem mais elevada para todos,

mesmo que ainda não a estejam expressando"*

 

Este livro possui um estudo profundo e detalhado sobre os sete centros de enegia no corpo, os sete chakras.

                                                          

                                                                  

  

1- págs. 130 e 131, 2- pág. 132, 3- pág. 133, *- pág. 136 do livro Os Sete Centros de Energia, Elizabeth Clare Prophet, Copyright 1999, Summit University Press.

Figuras, Copyright Summit Lighthouse.        

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS