"A aura humana, campo eletrônico que envolve todos os seres vivos, assemelha-se como um gigantesco balão, abastecido por um fluxo de energia regulado por sete grande centros de luz conhecidos como chakras. Alinhados ao longo da coluna vertebral, os chakras mantém, conforme sua localização, uma correlação estreita com os órgãos do corpo físico e com certos centros nervosos.

O fluxo de energia que perpassa esse sofisticado mecanismo e regula atividades físicas, como as batidas do coração ou o ritmo respiratório, é o mesmo que faz de cada ser humano uma estação retransmissora para o universo.


A quantidade de energia que circula pelos chakras determina o tamanho da aura. A maneira como cada indivíduo utiliza essas energias determina seu aspecto e coloração." ¹

 

" Considerai o grande poder de influenciar que tendes quando vos alinhais com as forças e princípios cósmicos. Essa é outra chave na compreensão desta simples afirmação: "Um com Deus é maioria?.

 

Quando um homem ou uma mulher chega ao ponto em que se dá conta da enorme responsabilidade de influenciar a vida, para o bem ou para o mal, começa a compreender a afirmação escrita na Lei: "Eu disse: Vós sois deuses", O poder que um homem pode exercer pelo uso correto ou incorreto da aura, pode transforrná-lo, certamente, em um deus ou em um diabo.

 

                                                                                     Image and video hosting by TinyPic

                                                                                                  a aura

 

Quanto mais aprenderdes sobre a ciência da aura, mais percebereis que não existe meio-termo, porque cada erg de energia, cada partícula de pensamento e cada onda de emoção - segundo a lei da congruência e da unidade da vida em todos os planos - ecoa por toda a criação, tanto para aumentar como para diminuir o momentum de luz da aura do cosmo.

Devido ao mau uso que a humanidade fez do poder da aura em eras passadas, ele lhe foi retirado por decreto divino. A fórmula científica e matemática para o desenvolvimento dos poderes da aura foi subtraída das massas e sua percepção sensorial e extra-sensorial se tornou embotada, conforme o mau uso praticado. " ²

 

"ASSIM COMO A INSPIRAÇÃO e a expiração de Deus destinam-se à integração dos ciclos cósmicos,...também o homem , como co-criador com Deus, é dotado da dádiva do sopro do Fogo Sagrado.

Se decidir usá-lo para consagrar as energias do Espírito Santo no interior da chakras e da aura, verá a si mesmo tornando-se a totalidade da Presença da Divindade.


Como é possível? Perguntais, já que a mente mortal fica atônita com o simples pensamento de se tornar uma expressão de Deus.

 

Na verdade, ó mortais, não podeis conter a imortaliodade! Por esse motivo, despi-vos da mortalidade! Penetrai na consciência dos imortais e sabei que vossa aura  pode se tornar - e já é agora de fato - a Presença vivente de Deus - Deus como vida pulsando, Deus como amor inovando, Deus como a verdade energizando a alma até a plenitude do seu potencial criativo.

O próprio ar que respirais pode ser qualificado com o sopro de Fogo Sagrado do Espírito Santo. ." ³

 

"A aura se expandirá proporcionalmente ao aumento da vibraçao e da velocidade de entrada e saída de energia pelos sete chakras do ser." * 

     

O livro citado contém um exercício de respiração e estudo profundo sobre os chakras, os centros de energia do corpo.

 

                                                                            

 

 

1- contra capa, 2- pág. 72, 3- págs. 79 e 80, *-pág. 82 do livro O Fortalecimento da Aura, Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Copyrigth 1996 Summit University Press.

Figura Copyrigth Summit Lighthouse.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

www.summit.org.br/subregionalsppr