"Todos nós somos humanos e todos já fizemos coisas das quais não nos orgulhamos. Portanto, perdoe a si mesmo por ser humano e cometer enganos. Perdoe-se pelos erros e pelo carma de suas vidas anteriores, independentemente de você se lembrar delas ou não.
Todos já passamos por muitas experiências e o fizemos da melhor maneira que conseguimos na ocasião. Às vezes, pode não ter sido a forma perfeita, mas o processo de aprender é exatamente esse: experimentar, por meio de tentativas e erros, até finalmente conseguir chegar ao topo.


Nunca se condene por suas deficiências e enganos. Simplesmente determine fazer melhor da próxima vez. Se você se condenar, mesmo que seja um pouco, será como abrir um buraquinho em uma garrafa plástica com água. O líquido 
não sairá de uma vez só; ele escorrerá devagar, mas a água certamente vazará por completo. Por mais que você renove o conteúdo da garrafa, ela nunca ficará cheia

 

Você deve perdoar a si mesmo a fim de receber o perdão de Deus

Sua alma é merecedora - ela merece receber o amor de Deus e o seu perdão. Portanto, você pode pedir perdão a Deus por todos os erros que já cometeu. Ao receber o perdão, um peso sairá de seus ombros - uma porcentagem do peso cármico, o fardo do próprio ato equivocado. Entenda, então, que o perdão é uma parte importante do equilíbrio do carma.

Você deve perdoar a si mesmo a fim de receber o perdão de Deus. Se você se perdoar verdadeiramente, estabelecerá um ímã no coração que irá atrair o perdão divino.

Aceitar o perdão de Deus representa a base para a resolução de tudo. Se não resolvemos as coisas com Deus, certamente não as resolveremos com o Deus interior nem com nossos companheiros de jornada.

 

O perdão a si mesmo é como um grande nascimento(...) 

                                                                        ROBIN CASARJIAN ." ¹

 

"Portanto, faça as pazes com Deus e com todas as partes da vida que você prejudicou, e também com todas as que prejudicaram você." ²

 

Perdoe os outros

 

"Perdoe os seus amigos, inimigos e todos os que alguma vez lhe fizeram algum mal. Ao enviar amor e perdão para os outros, você está promovendo a resolução de antigas pendências. Está também fazendo algo por si mesmo - está se libertando de complicações desta e de vidas anteriores.

 

Olhe para as pessoas às quais você está ligado hoje. Analise a situação no seu trabalho, com sua família e em tudo o que afeta a sua vida. A maioria de nós convive com pessoas difíceis no dia-a-dia. Às vezes, parece que não somos capazes de resolver nossas diferenças com elas e não conseguimos nos desemaranhar dessa teia. Muitas vezes isso acontece porque nunca perdoamos velhas mágoas e velhos erros, alguns deles vindos de encarnações anteriores, e então eles continuam conosco. A incapacidade de perdoar, que representa dureza de coração, nos une tão firmemente às pessoas que parece que nunca conseguimos nos livrar desse emaranhado de brigas e problemas.


Portanto, perdoe, esqueça e siga em frente. Abençoe a vida e seja livre. A maior libertação que alcancei nesta vida foi desenvolver a capacidade de perdoar as pessoas em profundidade, de forma intensa e com a totalidade do meu ser. É possível até mesmo perdoar pessoas que cometeram crimes inomináveis." ³

 

"A cada noite, quando deitamos na cama para dormir, fecha-se um ciclo e temos a chance de perdoar. Essa é a nossa hora de abrir mão de toda discórdia, de todos os problemas e de perdoar em todas as esferas de nossa da vida. Devemos desejar virar a página daquele dia em nossa vida, a fim de deixar tudo encerrado e resolvido."*

 

 

 

A alquimia espiritual da chama violeta

A chama violeta é a chama do perdão, e a sua ação promove uma alquimia espiritual. Todos nós já pecamos e sujamos nossas vestes espirituais, mas a chama violeta nos limpa desses pecados do passado.
Ela é a luz espiritual que estimula a misericórdia, o perdão e a transmutação.

A chama violeta pode realmente criar transformações em níveis físicos e espirituais.

 A chama violeta vem sendo considerada o maior presente de Deus para o universo. Para receber esse presente, porém, ela precisa ser invocada e deve ser experimentada. Faça um teste sozinho. Esse é o seu laboratório, você é o alquimista e deve dizer: "Estou experimentando a chama violeta. Quero ver o que ela fará por mim." "**

                                                                PERDÃO

                                         EU SOU o perdão aqui atuando, 
                                         Dúvidas e medos expulsando,.
                                         Com asas de cósmica vitória,
                                         Os homens para sempre libertando.
 
                                        

                                         Com pleno poder invoco agora 
                                         O perdão a toda hora;
                                         Toda vida sem exceção 
                                         Envolvo com a graça do perdão.

 

                                                                  

  

1- págs. 66 E 67, 2- pág. 68, 3- págs. 69 e 70, *- pág. 71, **- págs. 104 e 105 do livro A História da Sua Alma, Elizabeth Clare Prophet, Copyright 2007 Summit Publications, Inc.

Figuras e Decreto Perdão, Copyright Summit Lighthouse.        

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS