"Os anjos sempre devem responder aos chamados feitos em nome de Deus, desde que sejam compatíveis com a vontade divina e não causem prejuízo à vida. Às vezes, você avalia uma situação e a considera de tal forma irreparável que nem mesmo os anjos poderão ajudá-Io. Mas é precisamente nesse ponto que você precisa rezar e entregar a situação à vontade de Deus.

Às vezes, as pessoas recebem ajuda, outras vezes, não. Depende do carrna que têm e do que a vontade de Deus lhes reserva - e nós não sabemos o que é. Uma coisa, porém, é certa: o chamado exige que Deus dê uma resposta e dispense uma quantidade de misericórdia, o máximo que Sua lei permitir. Não esperemos mais do que isso, pois Deus não viola Suas próprias leis. Ele não viola a lei do carrna, e todos têm carma.

Precisamos lidar com o carma porque ele nos ensina o que precisamos aprender para crescer espiritualmente. Quando sofremos uma injustiça ou sentimos alguma dor, nosso coração se abranda, tornamo-nos mais humildes. Deus nos ensina de diferentes maneiras e devemos ser gratos, sejam elas quais forem. " ¹
O intercâmbio divino

O INTERCÂMBIO DIVINO

"A verdadeira devoção é uma corrente sensível do amor divino enviada do nosso coraçao para o coração de Deus. Com esse amor tecemos um fio que nos liga a Deus e a todos os seres celestiais para quem rezamos. Na corrente que retoma para nós, Deus reforça e multiplica o amor, de acordo com a qualidade e a condição de nossa comunicação. É possível sentir a resposta de Deus como benevolência e compaixão, ou qualquer outra manifestação de Sua luz.
Entretanto, Deus só envia a quantidade de luz que conseguimos proteger e reter com harmonia. Mesmo fazendo tudo o que se conhece da senda espiritual, se o que foi recebido não foi mantido com firmeza, Ele não concederá mais. Podemos invocar o Arcanjo Miguel para nos ajudar a manter a luz.." ²

Image and video hosting by TinyPic

RESERVATÓRIO DE LUZ

"Depois de decretar para o Arcanjo Miguel por algum tempo você perceberá que algo se modifica, que algo se estabelece em seu interior. Você sentirá um fluxo tangível de luz transpassá-lo. Será como um deslocamento rápido de luz sentido em todo seu corpo. Sua sensação de esforço diminuirá e você se sentirá purificado. E nesse momento reconhecerá que ao desenvolver um momentum de devoção suas preces abrem caminho para o Arcanjo Miguel literalmente sobrepor sua Presença sobre você.
O momentum - a soma dos decretos de devoção - dará ao Arcanjo Miguel e às suas legiões grande oportunidade para responder a seus pedidos de socorro. E criará um reservatório de luz que permanecerá em seu coração e que você poderá mobilizar nas situações difíceis ." ³


Tudo que fazemos na vida diária pode ser dedicado a Deus; pode ser um presente nosso para Ele. Aí, então, quando precisarmos, teremos o momentum necessário para o intercâmbio. Quando servimos à luz - e continuamos a servi-Ia -, a luz nos servirá." 4

Os anjos precisam do momentum da energia da prece para agir no mundo. A repetição de um fiat ou de um decreto várias vezes não é em vão; faz parte da ciência da palavra falada em nossas devoções.
Quando você faz um decreto para o Arcanjo Miguel, sua aura é preenchida com a chama azul do arcanjo. A vibração e a energia da chama de Miguel contêm as seguintes qualidades: fé, vontade divina, proteção e perfeição." 5 


A REVERSÃO DO CARRO QUE ESTAVA CAINDO DO ABISMO

Era o início de uma tarde de inverno, em 1994. Eu, minha mulher e minhas filhas estávamos levando nossa filha mais velha ao aeroporto. A estrada estava coberta com a neve que caíra no dia anterior, mas o vento havia espalhado a maior parte para os lados, de modo que extensas áreas de asfalto estavam limpas. Eu não sabia se havia "gelo negro' * na pista.
Quando chegamos a uma reta na estrada, após passar por um desfiladeiro, decidi testar os freios para ver se havia alguma possibilidade de o carro derrapar. Imediatamente o carro derrapou, deu um giro e começou a descer um aterro em declive. Em pânico, gritei: ''Arcanjo Miguel!"
Na mesma hora, o carro girou e subiu o aterro, em direção à autoestrada. Respirei aliviado, grato pela rápida intercessão do arcanjo. Minha esposa exclamou:
"Muito bem!" (por eu ter feito o chamado).
Nós testemunháramos um milagre. Quando acontece, a intercessão dos anjos é maravilhosa! 
 * Camada fina e transparente de gelo na estrada, difícil de ser vista e que pode causar acidentes graves. (N. da T.)"

 

SALVA DE UMA COLISÃO EM QUESTÃO DE SEGUNDOS

Em janeiro passado liguei para o trabalho de meu marido para avisá-Io de que estava indo até uma cidade próxima para deixar um computador e pegar um porta-revistas. Como sempre, decretei ao Arcanjo Miguel, pedindo proteção na estrada. Na viagem de aproximadamente 13 quilômetros, percebi que havia trechos escorregadios que, em condições normais, não ofereceriam perigo.
Lá chegando, coloquei o porta-revistas de madeira na parte traseira do sedã, além de uma chave para desmontar pneu e outras ferramentas. De volta à estrada, mantive a velocidade permitida de aproximadamente 100 km/h.
De repente, um carro apareceu pela direita, forçando passagem. Não havia tempo para acelerar ou desacelerar, então desviei tudo para a esquerda, a fim de evitar a colisão. Por alguns segundos, a traseira do carro derrapou perigosamente, mas logo recuperei o controle. Os carros ao meu redor haviam freado e eu percebi a apreensão dos motoristas.
Enquanto voltava para casa, percebi que por alguns segundos eu evitara uma colisão fatal. E, mais ainda: todos os objetos que estavam na parte de trás do carro haviam voado de um lado para outro, mas não atingiram minha cabeça.
Quando estava a salvo em casa, liguei para meu marido e contei-lhe o ocorrido. Ele me disse que assim que eu comuniquei o que iria fazer ele se sentiu fortemente impelido a decretar para o Arcanjo Migel pedindo minha proteção. Segundo ele, a pressão era tão forte que ele não teve opção, e só parou depois qe liguei. Nós dois sabemos que naquele dia o arcanjo intercedeu para salvar minha vida." 7

 

 

                                                                 

  

1- pág. 57, 2- pág. 59, 3- pág. 83, 4- pág. 60, 5- pág. 81. 6- pág. 110, 7- pág. 111 e 112  do livro EU SOU Seu Anjo Gardião, Elizabeth Clare Prophet, Copyright 2008 by Summit Publications, Inc.

Figuras, Copyright Summit Lighthouse.        

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

www.summit.org.br/subregionalsppr