A Hierarquia

Cinco Budas Dhyani

Os Cinco Budas Dhyani são: Akshobhya, Amitabha, Amoghasiddhi, Ratnasambhava e Vairochana.

A palavra dhyani deriva do sânscrito dhyana, que significa “meditação”. Os Budas Dhyani também são chamados Jinas (“Vitoriosos” ou “Conquistadores”) e considerados grandes curadores da mente e da alma. Não são figuras históricas como Gautama Buda, mas seres transcendentais que simbolizam forças ou princípios divinos universais. São considerados budas celestiais visualizados durante a meditação.

Os budistas geralmente representam os Budas Dhyani em um mandala. Mandala é uma palavra sânscrita que significa “círculo”, traduzida nos textos tibetanos como “centro” ou “aquilo que envolve”. Alguns dizem que ela deriva de manda, que quer dizer “essência”. Mandala é também um “círculo de amigos” – uma reunião de budas. Tradicionalmente, mandalas são pintados sobre thangkas (rolos de pinturas emoldurados em seda), desenhados com areia colorida, representados por montes de arroz ou então construídos tridimensionalmente, em metal fundido.

Sobre a Summit Lighthouse do Brasil

Summit Lighthouse do Brasil

Com matriz em Montana, EUA, a Summit Lighthouse do Brasil está instalada no país desde o final da década de 1980 e inaugurou sua primeira sede no Distrito Federal, em Brasília. Logo após, transferiu-se para Santos e em seguida no início dos anos 90 veio para capital de São Paulo. Agora, em 2011, a sede da Summit Lighthouse do Brasil mudou-se para Carrancas, em Minas Gerais.

Conta atualmente com membros e grupos de estudos nas mais diversas cidades e regiões brasileiras, oferecendo apoio espiritual e cursos regulares sobre os ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, uma ordem espiritual de santos do Ocidente e de adeptos do Oriente.