Plantão de dúvidas

Quem é ou o que representa shakti? Quem é Kali?

Na tradição hindu, toda manifestação masculina de Deus tem a sua contraparte feminina, ou shakti. A força criativa masculina é ativada pelo seu princípio feminino. Assim, a ação de Shiva é cristalizada no mundo da forma pela sua contraparte feminina. A shakti de Shiva aparece em três formas: Parvati, Durga e Kali. Kali é a mais feia das três, pois é pintada com uma cor azul forte, semblante aterrador com olhar feroz e flamejante e língua protuberante. Tem um colar de crânios humanos e seu cinto traz alguns braços cortados. Numa das mãos segura uma espada, nas outras a cabeça de um demônio, um escudo ou um laço; suas mãos também podem fazer o mudra do destemor e oferecer bênçãos e benefícios. Sua destrutividade é vista como um processo de transformação e salvação. Ela destroça as ilusões do ego ao mesmo tempo em que traz bênçãos àqueles que estão buscando conhecer Deus. A província de Bengala é onde encontramos uma profunda devoção a Kali, que é reverenciada pelos seus devotos como Mãe Divina. O mantra usado para reverenciar Kali é Om Krim Kalikaye Namaha.

Sobre a Summit Lighthouse do Brasil

Summit Lighthouse do Brasil

Com matriz em Montana, EUA, a Summit Lighthouse do Brasil está instalada no país desde o final da década de 1980 e inaugurou sua primeira sede no Distrito Federal, em Brasília. Logo após, transferiu-se para Santos e em seguida no início dos anos 90 veio para capital de São Paulo. Agora, em 2011, a sede da Summit Lighthouse do Brasil mudou-se para Carrancas, em Minas Gerais.

Conta atualmente com membros e grupos de estudos nas mais diversas cidades e regiões brasileiras, oferecendo apoio espiritual e cursos regulares sobre os ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, uma ordem espiritual de santos do Ocidente e de adeptos do Oriente.