Escute a voz da sabedoria dentro de você.      

 

                        

"A pequena voz dentro de nós está falando, mas nem sempre a estamos escutando. A arte da prática da espiritualidade pede que tenhamos um ouvido atento aos nossos deveres na terra, e o outro sintonizado com a voz da sabedoria interior, que está tentando chamar a nossa atenção, às vezes desesperadamente.
Essa voz interior pode vir a nós como a orientação do nosso Eu Superior ou um sinal da nossa alma. Pode ser acotovelada de um anjo ou a mensagem de um mestre. Mas se nos rodeamos continuamente de barulho - seja música, TV ou conversas de telefone -, podemos estar afogando as valiosas vozes do espírito que cuidam da nossa alma." ¹

 

"As estações de rádio transmitem o tempo todo; mas se não ligarmos o rádio e sintonizarmos a estação, não escutaremos a transmissão. Bem, Deus é como uma estação de rádio. Deus está conosco, onde quer que estivermos, pronto e desejoso de nos ajudar. Nós só temos de nos sintonizar na freqüência espiritual adequada. " ²

"Madre Teresa de Calcutá disse que escutou um chamado claro de Deus, no início da sua missão. Isso aconteceu quando ela estava em oração silenciosa e íntima, durante uma viagem de trem a Darjeeling, na índia. "A mensagem era bem clara: eu deveria deixar o convento e ajudar os pobres, vivendo entre eles", disse ela. "Foi uma ordem."

A mística do século XVI, Teresa de Ávila, disse que a sua vida era guiada pelas ordens, revelações e repreensões que recebia de Deus. Quando Deus queria que a sua alma soubesse de alguma coisa, conta ela, Ele fazia com que ela o soubesse "sem imagens nem palavras explícitas': Teresa de Lisieux disse a mesma coisa, admitindo que, embora nunca tenha escutado Jesus falar com ela, "Ele está dentro de mim o tempo todo; Ele me orienta e me inspira acerca do que devo dizer e fazer". Com freqüência, esses momentos de iluminação aconteciam quando ela não estava em oração, mas "em meio às atividades diárias." ³

"Deus nos envia mensagens e avisos de muitas maneiras, sobre coisas grandes e pequenas. A voz interior da sabedoria pode surgir a qualquer momento, quando estamos receptivos para escutá-Ia.
Passamos uma grande parte do nosso dia de forma ativa - gastando energia para fazer coisas - e
nem sempre paramos um momento para conscientemente entrar no estado receptivo. Para isso, podemos precisar silenciar o barulho do mundo, nos afastar das pessoas, dos lugares e das circunstâncias que não nos ajudam a manter a comunhão com essa voz interior.  . 

                                                 "Deus fala no silêncio do coração."  MADRE TEREZA "*

"É importante termos alguns momentos todos os dias para reunir este poder interior - para escutar as orientações, as ordens e o conforto, que nem sempre encontramos nos amigos, na família ou no nosso companheiro. Não parece muito difícil- parar por um momento para conversar com Deus ou com o nosso Eu Superior e, então, escutar O que eles têm a nos dizer. Como tudo o mais, temos de fazer disso um hábito, até que se torne algo que fazemos automaticamente.

                                                                                      EXERCÍCIO ESPIRITUAL                                                                                             Entre na câmara secreta e peça orientação divina. Pare em algum momento do dia e pergunte a Deus, ao seu Eu Superior ou ao seu anjo da guarda, por exemplo:

Que atitude devo tomar nessa situação?

Como ajudar essa pessoa que amo, e que está sofrendo?

Como superar esse problema que se arrasta?

Feche os olhos e veja-se entrando na câmara secreta do coração, onde se encontrará face a face com o seu Eu Superior."**. Chama Trina

 

 "A resposta que você busca está no seu interior.

 

O que podem fazer é aprender sobre a manifestação de Cristo em seu próprio mundo. Podem tentar encontrá-Io dentro de si mesmos.
Se não conseguirem encontrar Cristo em si, contínuem procurando, porque ele está lá. Posso assegurar-Ihes de que ele está lá. Continuem olhando para dentro e parem de buscar em qualquer outro lugar! "***

"Decidamos hoje que podemos descobrir uma mina de ouro da consciência em nosso interior. É a consciência de Cristo que habita em nosso interior. Quando descobrirmos esta consciência teremos uma nova apreciação do nosso valor."****

 

                                                                  

  

1- pág. 27, 2- pág. 28, 3- pág. 29, *- pág. 32, **- pág.33 do livro A Espiritualidade Em Prática, Elizabeth Clare Prophet e Patrícia R. Spadaro, Copyright 2000 Summit University Press.

 ***- pág. 27, ****- pág. 28, do livro A Resposta Que Você Busca Está No Seu Interior, Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Copyright 1997, Summit University Press.

Figura, Copyright Summit Lighthouse.        

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS