1. Naqueles dias, levantou-se Maria, foi apressada às montanhas, a uma cidade de Judá, entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel.

 

2. Ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre, e Isabel foi cheia do Espírito Santo. Exclamou ela em voz alta: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.

 

3. De onde me provém que me venha visitar a mãe do meu Senhor? Ao chegar-me aos ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada a que creu que se cumprirão as coisas que da parte do Senhor lhes foram ditas.

 

4. Disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador, pois olhou para a humildade da sua serva. Desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada.

 

5. Pois grandes coisas me fez o Poderoso. Santo é o seu nome. A sua misericórdia é de geração em geração sobre os que o temem.

 

6. Com o seu braço agiu valorosamente; dispersou os que na  Criação alimentavam pensamentos soberbos. Depôs dos tronos poderosos e elevou os humildes.

 

7. Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos. Auxiliou a Israel, seu servo, recordando-se da sua misericórdia para com Abraão e sua descendência para sempre.

 

8. Completou-se para Isabel o tempo de dar à luz, e teve um filho, um homem enviado de Deus, cujo nome era João.

 

9. Zacarias, seu pai, cheio do Espírito Santo, profetizou: E tu, ó, menino, serás chamado Profeta do Altíssimo; pois irás adiante da face do Senhor e prepararás os seus caminhos, para dar ao seu povo conhecimento da salvação, na remissão dos seus pecados.

 

10. Por causa da profunda misericórdia do nosso Deus, pela qual o sol nascente das alturas nos visitará, para iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.." ¹

 

                                                                                       Image and video hosting by TinyPic

                                                                    

"O Espírito Santo descerá sobre ti e o poder do Altíssimo te protegerá sob sua sombra; aquele que de ti nascerá será sagrado, e será chamado de Filho do Deus Vivo, e seu nome será Jesus, pois livrará seu povo dos pecados. Fica atenta também à tua prima Isabel. Ela também concebeu um filho, mesmo estando em idade avançada. Já está no sexto mês aquela que um dia foi considerada estéril, pois nada é impossível para Deus.' E Maria disse: 'Eis aqui a serva do Senhor; seja feito em mim de acordo com a tua palavra.

 

Conforme descrito no Evangelho de Lucas, a descrição de Tiago da visita de Maria à casa de sua prima Isabel é caracterizada pela reação da criança e a bênção pelo fogo de João Batista. Isabel, que carregava o mensageiro do Senhor, que viria antes de Jesus, exclamou, quando da chegada da prima: "Como é isso possível? Então a Mãe de meu Senhor deve vir até mim? Pois saiba que assim que a voz de tua saudação chegou a meus ouvidos, aquele que está dentro de mim pulou de alegria e abençoou o fruto do teu ventre. " ² 

                                                                         

 

1- págs. 211 e 212 do livro Mensagens de Maria Para Um Novo Dia, Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Copyright 2004 by Summit  Publications Inc.

2- pág. 56 do livro Mensagens de Maria Para Um Novo Dia, Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Copyright 2004 by Summit  Publications Inc       

Figura livro Mensagens de Maria para um Novo Dia, Copyright Summit Lighthouse.   

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

www.summit.org.br/subregionalsppr