Rituais

Vigiai Comigo

“Durante séculos, seguidores de Cristo sentiram remorso pelo fato de os discípulos não terem vigiado com Jesus quando ele orava no Jardim de Getsêmani antes de ter sido traído e horas antes da sua crucificação. Alguns terão, talvez, pensado: ‘Se eu tivesse estado ali, talvez pudesse ter ajudado o nosso Senhor.’ Outros procuram uma oportunidade, nas suas atividades diárias, para serem constantes ao chamamento, compreendendo que a sua vigília é perpétua, e se mantém até a hora presente.
Lembrando-se das horas em que o seu coração sentia-se oprimido pelos fardos do mundo, Jesus ofereceu-se para vigiar nos dias de hoje, e nesta era, com os filhos de Deus, conforme estes passam pelas mesmas provas e testes por que ele passou… É a sua oferta a um mundo ainda repleto de caos, guerras, orgulho, superstição e ignorância. Ao manterem esta vigília, os filhos e filhas de Deus podem oferecer o seu amor e fidelidade vigiando com Jesus durante uma hora por semana, como uma reparação pelos que deixarem de fazê-lo, e em homenagem àqueles que, através de todas as eras vindouras, se unirão a eles manutenção da fé”, trecho extraído da introdução do livro “Vigiai Comigo”, a Vigília das Horas de Jesus.

Sobre a Summit Lighthouse do Brasil

Summit Lighthouse do Brasil

Com matriz em Montana, EUA, a Summit Lighthouse do Brasil está instalada no país desde o final da década de 1980 e inaugurou sua primeira sede no Distrito Federal, em Brasília. Logo após, transferiu-se para Santos e em seguida no início dos anos 90 veio para capital de São Paulo. Agora, em 2011, a sede da Summit Lighthouse do Brasil mudou-se para Carrancas, em Minas Gerais.

Conta atualmente com membros e grupos de estudos nas mais diversas cidades e regiões brasileiras, oferecendo apoio espiritual e cursos regulares sobre os ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, uma ordem espiritual de santos do Ocidente e de adeptos do Oriente.