ABRIL 2025
2–4 Dia de Omri-Tás e de Saint Germain
4 Dia de El Morya e Aniversário de El Morya
8 Aniversário de Elizabeth Clare Prophet (1939-2009)
A mensageira Elizabeth Clare Prophet levou uma vida extraordinária, dedicada à expansão dos ensinamentos dos mestres ascensos. O filme, Uma vida vivida em amor, conta a história de sua vida e missão com a Summit Lighthouse. Ler também a sua autobiografia, Memórias de Uma Mística do Século Vinte, disponível em nossa livraria
Aniversário de Kuan Yin (comemorado pela Summit Lighthouse)
Kuan Yin, a Deusa da Misericórdia, serve no Conselho do Carma como representante do sétimo raio da misericórdia, compaixão e perdão. Ela ascendeu há milhares de anos e, fez o voto de Bodhisattva para servir o planeta Terra até que todos os filhos de Deus estejam livres. Nossa Senhora nos diz o seguinte: “A abençoada Kuan Yin ficou conhecida como a Salvadora que veio do Oriente, desempenhando a mesmíssima e idêntica função que eu , contudo, cada uma de nós traz a este cargo de Mãe as nossas realizações e experiências passadas, que são diferentes conforme o nosso serviço nos diferentes raios” (Pérolas de Sabedoria, vol. 27, no 2).
Fazer o Rosário de Cristal de Kuan Yin e pedir à Kuan Yin para levar-nos ao Templo da Misericórdia, o seu retiro etérico sobre Pequim, na China, e invocar o seu coração misericordioso para se sobrepor ao nosso.
12 Páscoa dos judeus: Festival judaico do pão ázimo
A Páscoa dos judeus começa ao pôr do sol e continua até o seu ocaso do dia 16 de abril. É um alegre festival de liberdade, que comemora o êxodo dos judeus da escravidão do Egito e, relembra que Deus “passou sobre” as casas dos israelitas quando Ele matou os primogênitos do Egito. Os judeus cantam hinos, recitam histórias e poemas, leem as escrituras (especialmente Salmos 113-118) e oferecem preces para a liberdade e renovação. Durante a Páscoa dos judeus, pode-se ler um salmo por noite antes de deitar-se.
13 Domingo de Ramos
O Domingo de Ramos, o primeiro dia da Semana Santa (ou da Paixão) e o domingo antes da Páscoa, comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Uma multidão carregava ramos de palmeiras, espalhava-os diante de si e gritava “Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor!” (João 12:13).
18 Sexta-feira Santa
Sexta-feira Santa, a sexta-feira antes da Páscoa, comemora a crucificação de Jesus Cristo. “A chama violeta”, diz Kuan Yin, “é o presente da Sexta-Feira Santa”. Ela nos diz que assim como Jesus, por meio da alquimia do sétimo raio, traz o milagre da transubstanciação do pão e do vinho, ele também pode transformar a nossa mente, o nosso ser, o nosso corpo e sangue, e a nossa consciência (Pérolas de Sabedoria®, vol. 36, no 24).
19 Dia da Ascensão de Paulo Veneziano (1588)
O Mestre Ascenso Paulo Veneziano é o chohan do terceiro raio do amor de Deus. Ele foi a encarnação de Paolo Veronese, um artista importante da escola veneziana do Século XVI. O livro, Senhores dos Sete Raios, fala sobre as suas encarnações.
Paulo Veneziano nos aconselha: “Contemplai o Amor. Defendei o Amor! E começai a depender do grande poder do Amor para a resolução de muitas coisas. Ó, desejo que dedicásseis sessenta minutos inteiros fazendo decretos do Amor Divino” (Pérolas de Sabedoria, vol. 36, no 3).
Fazer decretos da seção rosa do livro de decretos. Pedir para sermos levados ao retiro etérico de Paulo Veneziano, o Château de Liberté.
20 Domingo de Páscoa
A Páscoa é a comemoração da ressurreição de Jesus Cristo no terceiro dia após a sua crucificação. Fazer o “Ritual da Chama da Ressurreição”, por Jesus o Cristo. Fazer os rituais de Meditação da Páscoa (livreto dos Rituais do Ashram).
22–24 Dia de Surya
25 Dia de São Marcos (cerca de A.D. 68)
São Marcos foi uma encarnação do Mensageiro Mark L. Prophet (agora o Mestre Ascenso Lanello). Marcos foi o companheiro atrevido do apóstolo Paulo durante a primeira jornada missionária de Paulo. O apóstolo Pedro o chamava de “meu filho”. Ouvir a palestra da mensageira, “As encarnações do coração magnânimo de Lanello, João Marcos: escrivão”, disponível em DVD.
29 Dia de Santa Catarina de Siena (1347-1380)
A mística italiana, Catarina de Siena, é padroeira da Itália e Doutora da Igreja Católica Romana. A obra mais bem conhecida de Catarina é, O diálogo, um relato das conversas que ela teve com Deus, o Pai, durante momentos de êxtase. Na sua íntima comunhão com Deus, Catarina chegou a entender o princípio de dedicar a vida ao serviço “para a glória de Deus”. Catarina foi uma encarnação da Mensageira Elizabeth Clare Prophet. Fazer o mantra de Catarina, “Tu, o Tudo; eu, o nada” e invocar o corpo causal da mensageira para ajudar-nos na comunhão diária com o nosso Deus Pai-Mãe.
Copyright © 2025 The Summit Lighthouse, Inc. Todos os direitos reservados.