Plantão de dúvidas Summit Lighthouse do Brasil

Quem é Krishna?

Krishna é um ser divino, uma encarnação da Divindade, um avatar, e um dos mais celebrados heróis de todos os tempos da Índia. Ganhou a imaginação e a devoção dos hindus nas muitas formas pelas quais é conhecido – como uma criança brincalhona e travessa, como amante das pastoras ou como o amigo e sábio conselheiro do poderoso guerreiro Arjuna. É conhecido como a oitava encarnação de Vishnu, a Segunda Pessoa da Trindade Hindu. Sua história é contada no Bhagavad Gita, a mais popular obra religiosa da Índia, escrita entre os séculos V e II a.C., e parte do grande épico indiano, o Mahabarata. Krishna ensina Arjuna sobre as quatro yogas, ou caminhos de união com Deus e diz que todas devem ser praticadas. As quatro yogas são: a yoga do conhecimento (jnana yoga); a da meditação (raja yoga); a do trabalho (karma yoga) e a do amor e da devoção (bhakti yoga).

Pelo autoconhecimento, pela meditação no Deus interior, pela realização da Vontade de Deus equilibramos carma e aumentamos nosso carma positivo. Pela devoção amorosa, nós conseguimos concluir a senda dos quatro corpos inferiores: o corpo da memória (ou etérico), o corpo mental; o corpo de desejos (ou emocional) e o corpo físico.

Podemos imaginar Arjuna como o arquétipo da nossa alma e Krishna como o condutor da carruagem da nossa alma, um com o nosso Santo Cristo Pessoal. Através da recitação de mantras e de canções sagradas abrimos “uma autoestrada” e enviamos nossa devoção ao coração de Krishna, que abre a outra metade da “autoestrada” multiplicando nossa devoção de muitas maneiras. Ele pede que o invoquemos para nos ajudar na cura da nossa criança interior cantando mantras e bhajans dedicados a ele. Devemos visualizar sua Presença sobre nós na idade em que sofremos algum trauma emocional, dor física ou mental nesta ou em vidas passadas. Caso haja outras pessoas relacionadas com esses eventos, devemos visualizá-lo sobre todos os envolvidos e sobre toda a situação.

Sobre a Summit Lighthouse do Brasil

Summit Lighthouse do Brasil

Com matriz em Montana, EUA, a Summit Lighthouse do Brasil está instalada no país desde o final da década de 1980 e inaugurou sua primeira sede no Distrito Federal, em Brasília. Logo após, transferiu-se para Santos e em seguida no início dos anos 90 veio para capital de São Paulo. Agora, em 2011, a sede da Summit Lighthouse do Brasil mudou-se para Carrancas, em Minas Gerais.

Conta atualmente com membros e grupos de estudos nas mais diversas cidades e regiões brasileiras, oferecendo apoio espiritual e cursos regulares sobre os ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, uma ordem espiritual de santos do Ocidente e de adeptos do Oriente.