Calendário Litúrgico Maio 2022

Maio 2022

 

           1    Comemoração de Maria, Mãe de Jesus, Rainha de maio

                 Dia da Ascensão de Saint Germain (1684)

                 Dia da Coroação: Saint Germain e Pórcia são coroados como os Hierarcas da Era de Aquário                   (1954)

                 Aniversário da fundação da Igreja Universal e Triunfante (1975)

     2–4     Dia de Omri-Tás e de Saint Germain

          4     Dia de El Morya

                 Aniversário do Buda Manjushri

Mantras à Manjushri: (1) Om Ah Ra Pa Tsa Na Dhih pode ser feito para ajudar a desenvolver a sabedoria, memória, compreensão das escrituras e o senso de humor. A última sílaba, Dhih, é o bija de Manjushri, ou sílaba semente. A essência do ser cósmico está concentrada no seu bija. O bija pode ser feito sozinho ou repetido quantas vezes possíveis após a última repetição do mantra. (2) Om Wagi Shori Mum poder ser feito para aumentar a eficácia da comunicação e, para proferir a Palavra. Ele significa “Salve o Senhor do Discurso!” Manjushri é conhecido como o Senhor do Discurso e, é reverenciado como o mestre da eloquência. (3) Gate Paragate Parasamgate Bodhi Svaha invoca a sabedoria das escrituras de Prajna Paramita e pode também ser oferecido à Manjushri. Significa, “Foi-se, foi-se, foi-se além, foi-se inteiramente além—Iluminação, salve!” Este mantra pode impulsionar-nos além da ilusão e do eu ilusório para a realidade e o Eu Real.

          8     Dia das Mães

Comemorado no segundo domingo de maio. Em um discurso no Dia das Mães, no dia 8 de maio de 1988, a amada Kuan Yin pediu para que fizéssemos o Rosário de Cristal dela, “…pois, de fato, é um sino de cristal que soa e entoa-se em vários níveis da matéria, inclusive no plano astral. “Esse rosário, amados, possibilita-me a estar em qualquer parte e em todas as partes onde este som possa alcançar. Ó, é uma poderosa porta de entrada pela qual eu posso entrar porque eu busco a cada dia tornar-me cada vez mais física!” (Pérolas de Sabedoria®, vol. 31, no. 53). Podem fazer também um dos mantras de Kuan Yin várias vezes.

        13     Dia da ascensão de Denny Cree (1973)

Denny era um Guardião da Chama devoto e de longa data. A sua ascensão foi anunciada pelo Poderoso Vitória.

                 Aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima (1917)

Ler os ensinamentos da mensageira sobre as profecias de Nossa Senhora de Fátima e de Medjugorje no livro, As profecias de Saint Germain para o novo milênio, capítulos 9 e 10. Dedicar um rosário para evitar as profecias e trazer paz ao mundo.

        15     Wesak

Festival do Ano Novo budista, comemorado quando o sol se encontra em Touro e a lua cheia em Escorpião. Wesak é a comemoração do nascimento, da iluminação e transição de Gautama Buda do momento da encarnação até parinirvana.

Depois do nascimento de Jesus Cristo, segue Wesak como o dia mais sagrado da nossa Igreja. Os budistas consagram o dia às cerimônias devocionais, preces, mantras e a realização de atos bondosos em memória à compaixão de Gautama. É também o dia para sacrificar os elementos da nossa natureza inferior, para que a natureza superior de Deus possa descer em nossos templos. Fazer “Mantras Budistas”  . Ouvir a nota-chave, “Luar e Rosas” ou “Ode à alegria” da 9ª Sinfonia de Beethoven para sintonizar-se com Gautama Buda. Invocar a proteção de todas as almas que estão prestes a alcançar a iluminação e a atingir a união com Deus nesta Era. Pedir ao Senhor Gautama para nos ajudar a transcender a natureza inferior.

        22–24     Dia de Surya

        25     Aniversário de Padre Pio (1887-1968)

Padre Pio era o famoso monge italiano do século XX que, durante cinquenta anos, suportou nas mãos, nos pés e nas laterais as feridas do Cristo crucificado, chamadas de estigmas. Agora, ascenso, Padre Pio é fundamental para ajudar a Igreja que os mestres fundaram na Era aquariana. Conhecido também por sua capacidade de responder às orações pela cura e por sua devoção ao rosário. Fazer um rosário e pedir a assistência de Padre Pio em sua vida, para os entes queridos e para a Igreja.

       26     Dia da Ascenção de Jesus Cristo (tradicional)

       30     Dia de Santa Joana D’Arc (1412-1431)

Uma encarnação da Mestra Ascensa Lótus. O Arcanjo Miguel fala a seu respeito: “Alguns de vós lembrais bem a história de Joana D’Arc. Lembrais o fardo sobre ela, e sabeis que, eu estava com ela e a liderei. E tendes de realizar que, se a Donzela de Orléans pode surgir e liderar exércitos, então vós, preciosos corações, certamente podeis fazer qualquer coisa (certamente, na vossa fé em Deus e na convicção das Suas promessas, podeis fazer qualquer coisa)” (Pérolas de Sabedoria®, vol. 29, no. 9).

                

copyright Summit Lighthouse do Brasil 2022