Esta divisão é explicada no livro O Fortalecimento da Aura, do mestre Djwal Kul: “… Existem matrizes eletrônicas que a (a aura) capacitam para ser um centro distribuidor da luz necessária à nutrição e ao sustento de um planeta e suas evoluções…. As camadas da aura preenchidas com luz marcam os níveis de iniciação – neófito, postulante, acólito, discípulo, adepto e assim por diante, na escala hierárquica.”
Sobre a Summit Lighthouse do Brasil
Summit Lighthouse do Brasil
Com matriz em Montana, EUA, a Summit Lighthouse do Brasil está instalada no país desde o final da década de 1980 e inaugurou sua primeira sede no Distrito Federal, em Brasília. Logo após, transferiu-se para Santos e em seguida no início dos anos 90 veio para capital de São Paulo. Agora, em 2011, a sede da Summit Lighthouse do Brasil mudou-se para Carrancas, em Minas Gerais.
Conta atualmente com membros e grupos de estudos nas mais diversas cidades e regiões brasileiras, oferecendo apoio espiritual e cursos regulares sobre os ensinamentos dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, uma ordem espiritual de santos do Ocidente e de adeptos do Oriente.