Calendário Litúrgico Março de 2024

MARÇO 2024

     2–4     Dia de Omri-Tás e de Saint Germain

          4     Dia de El Morya

          8     Maha Shivaratri (hindu)

      Os devotos permanecem acordados durante a noite na véspera de Shivaratri, ouvindo textos sagrados e cantando a Shiva, a Terceira Pessoa da Trindade Hindu, e ao seu matrimônio com a Deusa Parvati. Os hindus acreditam que Shiva, o Destruidor e Regenerador, traz a salvação aos seus devotos. Amigo de todos os yogis, ele os ajuda alcançar a Realização Divina. Lembrar-se de clamar “Shiva!” diretamente a cada problema. Cantar canções de devoção (bhajans) à Shiva e pedir a ele que o purifique com o fogo sagrado do amor.

        10          Ramadan: mês sagrado islâmico de jejum, começa ao pôr do sol

                        Ramadan, uma das épocas mais sagradas do ano para muçulmanos, é um mês de jejum, séria reflexão e expiação. Ramadan de 2024 começa ao pôr do sol do dia 10 de março e termina ao pôr do sol do dia 9 de abril.

         11     Dia de Ascensão de Beulah Heaney, Mestra Beatitude (1971)

Um anjo de Deus apareceu à Beulah quando criança e disse: “Beulah! Você tem de fazer a sua ascensão nesta vida!” Beulah serviu por toda sua vida. Ela criou cinco filhos, trabalhou duro, amava a Deus e O glorificava continuadamente. Na idade dos setenta anos, ela juntou-se ao quadro de funcionários da The Summit Lighthouse, e trabalhou na cozinha com muita alegria.

Beulah faleceu e foi para o Templo da Ascensão em Luxor, no Egito. Serápis Bey, o hierarca do retiro, disse: “A sua libertação aconteceu há alguns meses após sua passagem, após concluir o seu último trabalho preparatório no nosso templo e ter equilibrado o restante do seu carma, que resultou nos 51 por cento exigidos” (Pérolas de Sabedoria, vol. 16, no 13). Invocar a Mestra Ascensa Beatitude e pedir paciência, resistência, amabilidade do coração e alegria em servir.

        17     Dia de São Patrício

São Patrício (A.D. 389-461) é o padroeiro da Irlanda. O Mestre Ascenso São Patrício enfatiza a importância da confissão, “Se o vestido for manchado, confessai os vossos pecados em uma carta selada a Deus Todo-Poderoso … e queimai-a. Compreendei que, a confissão, a remissão do pecado e o arrependimento restauram, mais uma vez, o alinhamento entre vós e o cálice do ser que é Cristo” (Pérolas de Sabedoria, vol. 28, no 16). Fazer o decreto 60.12, “Oração de São Patrício para Proteção”.

        19     Dia de São José

São José, o protetor de Maria e Jesus, foi uma encarnação do nosso amado Saint Germain, chohan do sétimo raio. Ele disse, “Muitos na Terra me chamam por São José, então eu respondo a esse nome…. eu posso ser chamado por qualquer nome … das minhas encarnações passadas” (Pérolas de Sabedoria, vol. 35, no 26). Fazer decretos de chama violeta e ouvir ditados de Saint Germain.

                 Equinócio da primavera, no hemisfério norte – no hemisfério sul, equinócio de outono. O primeiro dia do outono no hemisfério sul é dia 20.

Este é o primeiro dia da primavera no Hemisfério Norte. Jesus nasceu na primavera, no cúspide de Peixes e Áries. Porém, o seu aniversário é comemorado no dia 25 de dezembro para neutralizar os ritos satânicos do solstício do inverno, o período mais escuro do ano. A primavera é um momento oportuno para ancorar a chama da ressurreição, fazendo decretos da ressurreição.

Jesus pediu que fizéssemos o Chamado do Juízo 144 vezes em cada um dos equinócios e solstícios.

22–24     Dia de Surya

       24     Domingo de Ramos

                   O Domingo de Ramos, o primeiro dia da Semana Santa (ou da Paixão) e o domingo antes da Páscoa, comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Uma multidão carregava ramos de palmeiras, espalhava-os diante de si e gritava “Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor!” (João 12:13).

                 Aniversário de Lao Tzu (taoísta)

      Lao Tzu, sábio e místico chinês do Século VI a.C., tradicionalmente aceito como o fundador do taoísmo e autor do Tao Te Ching, o livro traduzido com mais frequência no mundo depois da Bíblia. Tao significa “caminho”, “ensinamento” ou a fonte de todo o ser ao qual tudo volta no final.

      Vajrasattva, porta-voz dos Cinco Budas Dhyani, nos ensina que, “Na suavidade do Tao, no poder final do Tao e da presença universal do Tao, encontreis um equilíbrio dos cinco elementos dentro de vós e descobris uma forma de pensamento que é oriental…. Os mistérios, o enigma, o koan da mente zen existem para desafiar o vosso eu interior” (Pérolas de Sabedoria, vol. 36, no 40). Estudar, em março, a série de palestras da mensageira sobre os mistérios do Tao.

                 Dia do Arcanjo Gabriel

O Arcanjo Gabriel, o Anjo da Anunciação, serve no quarto raio da pureza. O retiro etérico de Gabriel e do seu complemento divino, a Arqueia Esperança, fica entre o Monte Shasta e Sacramento, na Califórnia. Servem também no Templo da Ressurreição acima da Terra Santa e no Templo da Ascensão em Luxor, no Egito.

    No dia de Gabriel, e todos os dias, lembrar-se de invocar os seus anjos em ação. Ouvir os ditados de Gabriel e ler Os mistérios do Santo Graal e as suas Pérolas de Sabedoria. Oferecer devoções da seção dos decretos de Pureza no livro de decretos.

        25     Dia da Anunciação de Nosso Senhor

Assim como o Arcanjo Gabriel anunciou a encarnação de Jesus à Mãe de Nosso Senhor, assim, em nível da alma ele diz a todos os futuros pais e mães a hora de conceber e ter filhos. O Arcanjo Gabriel também nos ensina, que todo o filho de Deus está destinado a voltar a Ele por meio do ritual da ascensão.

Pedir a Gabriel que nos ensine como caminhar na senda da ascensão. Talvez queira fazer o Rosário Escritural de Nossa Senhora para a Nova Era: Os Mistérios Alegres, que inclui o relato de Lucas sobre a Anunciação.

       28     Aniversário de Kuan Yin (tradicional)

       28-31      Conferência da Páscoa no Retiro Interno – Montana 

       29      Sexta-feira Santa

Sexta-feira Santa, a sexta-feira antes da Páscoa, comemora a crucificação de Jesus Cristo. “A chama violeta”, diz Kuan Yin, “é o presente da Sexta-Feira Santa”. Ela nos diz que assim como Jesus, por meio da alquimia do sétimo raio, traz o milagre da transubstanciação do pão e do vinho, ele também pode transformar a nossa mente, o nosso ser, o nosso corpo e sangue, e a nossa consciência (Pérolas de Sabedoria, vol. 36, no 24).

       30     Dia da Ascensão de Mary Lou Majerus, Mestra Mary Lou (1893-1987)

                   Mary Lou foi uma devota de Saint Germain e da chama violeta. No início do Século XX ela foi treinada por Guy e Edna Ballard, mensageiros do Movimento EU SOU, e posteriormente, juntou-se ao quadro de funcionários da The Summit Lighthouse®. Ela ascendeu no dia 30 de março de 1988. Cyclopea falou sobre a sua vida e lembrou-nos que, nós também podemos ascender (Pérolas de Sabedoria, vol. 31, no 43).

        31     Domingo de Páscoa

                   A Páscoa é a comemoração da ressurreição de Jesus Cristo no terceiro dia após a sua crucificação. Cantar hinos de Páscoa a Jesus (116 a 132 no Livro de Hinos e Canções da Igreja Universal e Triunfante) e fazer o “Ritual da Chama da Ressurreição”, por Jesus o Cristo. Fazer os rituais de Meditação da Páscoa (livreto dos Rituais do Ashram, págs. 61-62).

Copyright © 2024 The Summit Lighthouse, Inc. Todos os direitos reservados.