Caros devotos da luz do Cristo,
O Tempo da Quaresma começa hoje, 17 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas.
Os mestres ascensos ensinaram que este é um período importante, que se estende até a Páscoa, para acelerarmos e amplificarmos a chama da ressurreição e a luz da ascensão nos quatro corpos inferiores. Ele é considerado um tempo de sacrifício em que podemos seguir as pegadas de Nosso Senhor Jesus Cristo e nos prepararmos para receber as mesmas iniciações que ele recebeu. A Madre ensinou que este é um tempo de mortificação (subjugando os desejos do corpo) para que o espírito possa renascer no ápice da primavera da chama da ressurreição.
Aqui estão algumas práticas que você poderá adotar durante a Quaresma para acelerar seu progresso espiritual.
- Jejuar*
- Escrever uma carta de confissão
- Fazer o “Ritual de Meditação da Páscoa” do livreto Rituais do Ashram
- Fazer o Exercício de Respiração de Djwal Kul (decreto 40.09)
- Dedicar mais tempo para fazer decretos de chama violeta
- Fazer decretos para elevar a luz da ressurreição (seção dourada do Livro de Decretos)
Esperamos vê-los na Conferência de Páscoa – “Um retiro de Páscoa no Rancho do Royal Teton” –, de 31 de março (quarta-feira) a 04 de abril (domingo). A Conferência elevará uma espiral magnifica de luz que culminará no Domingo de Páscoa, quando celebramos a ressurreição de Jesus. Para compreender melhor o significado de “seguir as pegadas de Jesus” ao longo da iniciação, acessar o artigo, em inglês, da Ascended Masters Encyclopedia, em https://encyclopedia.summitlighthouse.org/index.php/Resurrection
Reverendo Peter Duffy
Diretor Espiritual
(*) Sugestões para o jejum, extraídas das Pérolas de Sabedoria, vol. 35, no. 6, de 09 de fevereiro de 1992 (Notas finais)
“Se decidir jejuar durante a Quaresma, experimente arroz integral cozido na panela de pressão e banchá. É um jejum fantástico. O arroz concentra o equilíbrio perfeito de Alfa e Ômega, do yin e yang, do mais e menos. O jejum de arroz ajudará a equilibrar essas energias no corpo. Faça do jejum uma experiência sagrada, começando pelo cozimento do arroz. A Mensageira sugere que você ofereça o Rosário ou cante bhajans enquanto prepara o arroz….
“Você perceberá que uma paz tremenda invadirá o seu ser por que o arroz fornecerá o yin espiritual para todos os órgãos que estiverem muito yang, e o yang espiritual para todo órgão que estiver muito yin. Dia após dia, e aos poucos, você atrairá o equilíbrio para o corpo físico, como um alquimista do Espírito.
“Apesar de ser absolutamente opcional, o jejum de arroz integral é recomendado como jejum de sustentação com o qual você poderá guardar a Quaresma e, também, receber benefícios para a sua saúde. Você poderá jejuar de um a três dias e em seguida comer vegetais cozidos e outros grãos (a cevada, enquanto a primavera se aproxima, no hemisfério norte), durante um ou dois dias, ou uma semana.
“Além disso, se quiser abrir mão de alguma coisa na Quaresma, a Mensageira sugere que você se abstenha de carne vermelha e de doces.”
Para mais informações sobre jejum, acessar o artigo, em inglês, da Ascended Masters Encyclopedia, em https://encyclopedia.summitlighthouse.org/index.php/Fasting
Copyright © 2021 The Summit Lighthouse, Inc. All rights reserved.