Dispensações do Advento e do Final do Ano
Os Mestres lembram-nos que o Natal é uma época para equilibrar grande luz e grandes trevas. Eles pedem-nos para estarmos vigilantes para evitar problemas e acidentes. Para tal devemos intensificar a nossa:
-Proteção com chamados ao Arcanjo Miguel e aos Elohim. Micah, o Anjo da Unidade disse: “Invocai os Elohim para que eles possam chegar a vós instantaneamente e elevar-vos e proteger-vos, até mesmo quando não sabeis que precisais de proteção”.
-Chama Violeta – Aproveitem ao máximo esta oportunidade para limpar registros pessoais e planetários antes do fim do ano. Num ditado de 5 de dezembro de 1982, Saint Germain disse-nos que o que irá acontecer no ano seguinte é determinado em grande escala por aquilo que pode ser transmutado nas últimas seis semanas do ano em que estamos. Ele pediu-nos para dedicarmos o último mês de cada ano à transmutação pela chama violeta das condições da Terra, que podem resultar em cataclismos, a menos que haja uma grande quantidade de invocações de chama violeta e, através delas, da intercessão das legiões do Sétimo Raio que poderão colocar-se entre a humanidade e o retorno do seu carma.
Cura da Mãe Maria – Sempre que puderem, façam o decreto 58.00, “Oração de Mãe Maria para a Véspera de Natal”, para pedirem cura especialmente para as famílias.
Deter o Morador do Umbral – Por vezes as emoções ficam exacerbadas nesta época e podem vir à tona velhos momentuns. Usem o decreto 20.09, “Eu Expulso o Morador do Umbral” para atar o morador.
Manter a Chama e Conservar a Energia Espiritual – Precisamos ter equilíbrio nos nossos gastos e evitar os excessos das celebrações mundanas. “Onde quer que vos encontreis nesta época, lembrai-vos que manter a chama é essencial para a realização da alquimia de El Morya para esta Igreja e para o vosso plano de vida individual. Que não haja perdas individualmente, mas apenas ganhos. Que cada família e corrente de vida conserve energia, suprimento e toda a boa dádiva, para que possam estar ali para a grande obra do novo ano”. Kuthumi, Pérolas de Sabedoria, Vol. 27 No. 58, 09 de dezembro de 1984.
Seis Semanas antes do Natal, fazer o Decreto 0.06, “Ó Poderosa Chama Trina da Vida”, para Realinhar os Chakras – Zarathustra falou-nos dos grandes benefícios que podemos ter fazendo este decreto, nove vezes por dia, nas seis semanas antes do Natal, para nos prepararmos para o nascimento do Cristo em todos. “Este mantra invocará a minha Presença Eletrônica ao vosso redor … Enquanto o fazeis, eu estou a realinhar os vossos chakras, a ajudar-vos a equilibrar a chama trina a todo o custo e a trazer Controle Divino a todos os aspectos da vossa vida”. Pérolas de Sabedoria, Vol. 28, No. 48, Amados Zarathustra e Arcanjos Uriel e Aurora, 1 de dezembro de 1985
Domingo, 28 de Novembro de 2021 – Começa o Advento – Os Mestres indicaram os quatro domingos do Advento (28 de novembro, 05, 12 e 19 de dezembro este ano) para transmutarmos registros de carma alojados nos nossos quatro corpos inferiores e nos do planeta e para nos prepararmos para o nascimento do Cristo em todos nós. Façam os chamados do Advento ou peçam simplesmente que um dos quatro corpos inferiores – etérico, mental, emocional ou físico – seja purificado durante cada uma destas quatro semanas.
As Semanas antes e após o Solstício de Verão – A Noite Escura do Espírito na Terra acontece durante as semanas que precedem e as que se seguem ao solstício de verão, em 21 de dezembro. Kuthumi explica que os registros dos anjos caídos são ativados e as pessoas envolvem-se em práticas que não são da Luz. É uma época em que precisamos nos acautelar e não esquecer os nossos decretos de chama azul.
21 de Dezembro – Testes do Fim do Ano no Solstício de Verão
É habitual recebermos um teste do solstício por volta desta data de 21 de dezembro. Esse exame final pode ser nesse mês ou seis semanas antes do solstício. Podemos ser testados mesmo no dia do solstício. A Madre disse: ” A menos que um anjo lhes tenha dito que equilibraram o seu carma, devem procurar o seu teste e devem enviar sempre ondas de alegria, de misericórdia e de chama violeta. Então a chama violeta vai receber esse carma antes que ele venha para a soleira da sua porta e vai mitigá-lo de acordo com o que a Lei permitir. É muito importante, mesmo nestas épocas, pagar à medida que avançamos”. Pérolas de Sabedoria, Vol. 33, No. 20, de 27 de maio de 1990
O decreto 8.00, “Ó Grande Luz”, pela Deusa da Pureza amplia a Luz durante o solstício de verão e nos ajuda a passar todos os nossos testes.
Cartas para o Conselho do Carma – Podemos escrever uma carta ao Conselho do Carma antes da véspera do Ano Novo. A carta é dirigida ao Conselho do Carma. (Ver os Membros no decreto 7.29: Grande Conselho do Carma). Escrevam os seus pedidos e ofereçam as suas novenas e devoções. A carta depois é queimada.
ORAÇÕES DO ADVENTO
1º Domingo do Advento – 28 de Novembro
Corpo Etérico – (4a. semana antes do Natal) – Em nome do EU SOU O QUE EU SOU, invocamos a presença do Grande Diretor Divino e dos Sete Arcanjos, do amado Saint Germain e das hostes angélicas de Luz, amado Jesus e as grandes hostes de Mestres Ascensos. Amorosamente rendemos toda substância nas linhas 12, 1 e 2 do Relógio Cósmico, e pedimos o fortalecimento das qualidades de Poder Divino, Amor Divino e Mestria Divina no quadrante etérico do nosso ser. Pedimos aos anjos do Natal que se aproximem e encham os nossos corações com a alegria do Cristo Vivente ao acendermos as velas desta guirlanda do Advento. Que estas velas acesas possam representar a transmutação de toda substância negativa em cada um dos quatro quadrantes do nosso ser. Que esta guirlanda de ramos verdes, que representa o círculo sempre vivo da integridade perfeita, se torne uma forma-pensamento de cura que nos restaure à nossa identidade verdadeira em Deus. Amém.
2º Domingo do Advento – 05 de Dezembro
Corpo Mental – (3a. semana antes do Natal) – Em nome do EU SOU O QUE EU SOU, invocamos a presença de Hélios e Vesta e do Magneto do Grande Sol Central, do amado Deus Obediência e dos Sete Poderosos Elohim, amado El Morya e as legiões de Mercúrio. Amorosamente rendemos toda a substância nas linhas 3, 4 e 5 do Relógio Cósmico e pedimos o fortalecimento das qualidades de Controle Divino, Obediência Divina e Sabedoria Divina no quadrante mental do nosso ser.
Pedimos aos anjos do Natal que se aproximem e encham os nossos corações com a alegria do Cristo Vivente ao acendermos as velas desta guirlanda do Advento. Que estas velas acesas possam representar a transmutação de toda substância negativa em cada um dos quatro quadrantes do nosso ser. Que esta guirlanda de ramos verdes, que representa o círculo sempre vivo da integridade perfeita, se torne uma forma-pensamento de cura que nos restaure à nossa identidade verdadeira em Deus. Amém.
3º Domingo do Advento – 12 de Dezembro
Corpo Emocional – (2a. semana antes do Natal) – Em nome do EU SOU O QUE EU SOU invocamos a presença de Serapis Bey e dos grandes Serafins e Querubins, da amada Deusa da Liberdade e dos Senhores do Carma, do amado Senhor Lanto e dos Senhores da Sabedoria. Amorosamente rendemos toda substância nas linhas 6, 7 e 8 do Relógio Cósmico e pedimos o fortalecimento das qualidades de Harmonia Divina, Gratidão Divina e Justiça Divina no quadrante emocional do nosso ser. Pedimos aos anjos do Natal que se aproximem e encham os nossos corações com a alegria do Cristo Vivente ao acendermos as velas desta guirlanda do Advento. Que estas velas acesas possam representar a transmutação de toda substância negativa em cada um dos quatro quadrantes do nosso ser. Que esta guirlanda de ramos verdes, que representa o círculo sempre vivo da integridade perfeita, se torne uma forma-pensamento de cura que nos restaure à nossa identidade verdadeira em Deus. Amém.
4º Domingo do Advento – 19 de Dezembro
Corpo Físico – (1 semana antes do Natal) – Em nome do EU SOU O QUE EU SOU, invocamos a presença do amado Poderoso Vitória e dos Senhores da Individualidade, do amado Cyclopea e dos Senhores da Forma, do amado Senhor Maitreya e dos Senhores da Mente. Amorosamente rendemos toda substância nas linhas 9, 10 e 11 do Relógio Cósmico e pedimos o fortalecimento das qualidades de Realidade Divina, Visão Divina e Vitória Divina no quadrante físico do nosso ser.
Pedimos aos anjos do Natal que se aproximem e encham os nossos corações com a alegria do Cristo Vivente ao acendermos as velas desta guirlanda do Advento. Que estas velas acesas possam representar a transmutação de toda substância negativa em cada um dos quatro quadrantes do nosso ser. Que esta guirlanda de ramos verdes, que representa o círculo sempre vivo da integridade perfeita, se torne uma forma-pensamento de cura que nos restaure à nossa identidade verdadeira em Deus. Amém.
Copyright © 2021. Summit Lighthouse do Brasil. Todos os direitos reservados.