OUTUBRO 2024
2–4 Dia de Omri-Tás e de Saint Germain
2 Rosh Hashaná, Ano Novo judaico
O Rosh Hashaná começa ao pôr do sol. É o começo dos Dez Dias de Penitência. Deus se lembra de todas as Suas criaturas e julga todos os seres humanos, assim determinando o destino deles para o próximo ano. Deus convoca as pessoas para o autojulgamento, automelhoria e expiação.
4 Dia de El Morya
Dia de São Francisco de Assis (c. 1181-1226)
Em 1209, São Francisco fundou a Ordem dos Frades Menores, “a fim de seguir os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo e caminhar nas pegadas de Jesus.” São Francisco é conhecido atualmente como o Mestre Ascenso Kuthumi. Ele tem a dispensação para trabalhar com cada um de nós, individualmente, pela nossa saúde física e a cura da nossa psicologia. Fazer o decreto de Kuthumi, “EU SOU Luz”.
8 Dia de Nossa Senhora do Bom Remédio
Em 1198, São João da Mata fundou os Trinitários, que arrecadaram fundos suficientes para libertar milhares de escravos através da ajuda milagrosa de Nossa Senhora. Em gratidão, ele a homenageou com o título de Nossa Senhora do Bom Remédio. Fazer a Oração da Novena à Nossa Senhora do Bom Remédio, o rosário que foi dado originalmente à São João da Mata – a fórmula para abundância.
9 Aniversário de Aimée Semple McPherson (1890-1944)
Aimée Semple McPherson, a evangelista que fundou a Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular, é conhecida atualmente como a Mestra Ascensa Magda. No dia 22 de novembro de 1990, Jesus anunciou que, finalmente, ela havia equilibrado 100 por cento do seu carma. Ler a emocionante autobiografia de Aimée e rever os seus ditados nas Pérolas de Sabedoria.
11-12 Yom Kipur (Dia judaico de expiação)
Yom Kipur começa ao pôr do sol e continua até o ocaso do sol do dia seguinte. A ocasião mais solene do ano judaico quando, conforme a tradição, Deus sela o destino de cada pessoa para o ano seguinte. Yom Kipur também é um período para jejuar e orar pelo perdão dos pecados e, para a reconciliação com Deus e o próximo. Era a ocasião anual quando o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos. Dediquemos um tempo para entrar no Santo dos Santos da câmara secreta de nosso coração. Curvemos diante do nosso Santo Cristo Pessoal que, oficia no nosso altar. Escrever uma carta de confissão e, logo a consagrá-la e queimá-la. Fazer decretos de chama violeta para o perdão.
14 Dia de Colombo (comemorado)
Aniversário da descoberta da América. Cristóvão Colombo foi uma encarnação de Saint Germain.
15 Comemoração do Dia da Ascensão de Elizabeth Clare Prophet (1939-2009)
A nossa amada mensageira, Elizabeth Clare Prophet, fez a sua transição para os reinos de luz no dia 15 de outubro de 2009, e, acreditamos que ela tenha ascendido.
Em 1961, ela juntou-se à The Summit Lighthouse® e foi treinada por El Morya e Mark Prophet (a sua chama gêmea e futuro esposo) para ser uma mensageira. Em 1973, após a passagem de Mark, Elizabeth tomou a frente da organização e a cuidou como uma pastora cuida de suas ovelhas por décadas de tremendo crescimento. Ela estabeleceu a Igreja Universal e Triunfante e o braço das publicações da organização, Summit University Press. Ela transmitiu os ensinamentos dos mestres ascensos e os ditados de tópicos espirituais nas conferências trimestrais da organização e em seminários, em mais de 30 países do mundo inteiro. Os Prophet publicaram mais de 100 livros, inclusive tais clássicos da literatura espiritual como A alquimia de Saint Germain, A aura humana, Os anos perdidos de Jesus, Anjos caídos e a origem do mal, a série A Senda do Crescimento Pessoal®, e a série de Guias de Bolso para a Espiritualidade Prática.
The Summit Lighthouse continua com a mensagem básica dos Prophet de desenvolver uma relação íntima com Deus através da espiritualidade prática e da sabedoria dos mestres ascensos e das religiões principais do mundo Oriente e Ocidente. Os seus ensinamentos continuam sendo publicados para o mundo inteiro por via impressa, multimídia e digital.
A história da vida e missão da Sra. Prophet com The Summit Lighthouse é narrada no filme Uma vida vivida em amor. Ler também a sua autobiografia, Nas minhas próprias palavras.
Dia de Santa Teresa de Ávila (1515-1582)
Teresa de Ávila foi uma das maiores místicas da Igreja. Autora de clássicos espirituais, inclusive a sua obra prima, O castelo interior, e a primeira mulher a ser proclamada doutora da Igreja. Em uma ocasião, Teresa escreveu, “Deus não Se dá por completo até que, nós nos dermos por completo.”
21 Dia de Santo Hilarion (c. 291-371)
Santo Hilarion foi a última encarnação do apóstolo Paulo. Hilarion passou vinte anos no deserto preparando-se para o seu sacerdócio da cura. Ascendeu nessa encarnação e é conhecido como o Mestre Ascenso Hilarion, chohan do quinto raio, o raio esmeralda da cura. Podemos invocá-lo para a cura dos quatro corpos inferiores.
22–24 Dia de Surya
24 Dia do Arcanjo Rafael
Invocar o arcanjo do quinto raio, chama gêmea de Nossa Senhora, para a verdade, cura, constância, abundância e integridade.
25 Dia da ascensão de Clara Louise Kieninger (1883-1970)
Clara Louise trabalhou com muita devoção na área de enfermagem e fundou a primeira escola de enfermagem no Brasil, tomando como o seu lema, Ich dien (“Eu sirvo”). Em 1961, Saint Germain a ungiu como a primeira Mãe da Chama da Fraternidade dos Guardiães da Chama. Na época da Lemúria, serviu como a sacerdotisa no altar da Mãe Divina e, posteriormente, encarnou-se como o apóstolo Thiago. Ler a história de sua vida na sua autobiografia, Ich Dien.
30-3 de novembro Diwali (celebração hindu)
O festival de luzes hindu celebra a transformação das trevas em luz – a luz interna que nos empodera e inspira. Celebra-se acendendo pequenas lâmpadas de barro cheias de azeite que significa o triunfo do bem contra o mal. As festividades e devoções duram por cinco dias e, cada dia tem o seu significado especial.
31 Véspera do Dia de Todos os Santos (All Hallow’s Eve)
A véspera do Dia de Todos os Santos é um dia para comemorar todos os santos. A Véspera do Dia de Todos os Santos era comemorado nos tempos medievais como uma noite santa ou sagrada. Posteriormente, foi influenciada pelos ritos e festivais pagãos e, gradativamente, tornou-se um costume secular chamado Halloween[1] (Dia das Bruxas). Invocar todo o Espírito da Grande Fraternidade Branca para atar as forças invocadas através de ritos satânicos e festivais de feitiçaria celebrados no Halloween.
[1]Nota: observar a semelhança do nome original dos tempos antigos desta comemoração, All Hallow’s Eve com o nome dado pelos pagãos, Holloween. A perversão dos caídos de fazer de um dia santo um dia de horror.