Queridos Guardiães da Chama,
Em anexo, traduzimos para vocês, na íntegra, a última carta da Presidente e do Diretor Espiritual de nossa matriz em Montana. Apesar das referências serem em alusão à situações pontuais nos EUA, também traz trechos dos ensinamentos dos Mestres propícios para o atual momento planetário. Os serviços mencionados no final da carta dizem respeitos aos que estão sendo feitos nos EUA, em inglês. Aqui no Brasil, como sempre, continuaremos encaminhando a todos os nossos serviços no Broadcast.
Com apreço e estima,
Summit Lighthouse do Brasil
“The Summit Lighthouse® and Church Universal and Triumphant® O FFICE S OF THE P RESIDEN T AND THE S PIRITUAL D IRECTOR
02 de junho de 2020
Prezados Guardiães da Chama,
Saudações do Retiro Interno. Oramos para que vocês e suas famílias estejam a salvo e bem nesta hora de grande turbulência no cenário mundial.
No sermão de Pentecoste ouvimos que o julgamento de fogo é uma iniciação que chega a todos que estão no caminho espiritual. Paulo fala sobre isso na epístola aos Coríntios: “Pelo fogo será revelada, e o fogo provará qual seja a obra de cada um.”1
Ouvimos também as palavras da Mensageira que disse que o julgamento de fogo pode vir de várias maneiras: “Pode ser uma doença… Pode ser um incêndio em casa.”2 Vemos os dois acontecendo na América, agora: uma pandemia que já ceifou mais de 100.000 vidas e as principais cidades em chamas. A nossa nação, e muitas outras, estão de fato passando pelo julgamento de fogo.
A Mensageira explicou que o julgamento de fogo representa o retorno do carma. E vemos as nações, hoje, lamentavelmente despreparadas para enfrentar o carma a pagar. E em tempos de retorno do carma, os caídos também aparecem para tirar proveito da vulnerabilidade cármica.
Sem dúvida, na América há questões de divisão racial que precisam ser abordadas. Este é um carma nacional e os mestres disseram que estão muito preocupados com essas questões. O mestre ascenso Afra transmitiu chaves importantes relacionadas a esses assuntos.3 E temos o “Decreto para a fraternidade”: Do Um só, / Criaste, ó Deus / Todas as raças humanas….”
Diante de algo tão chocante como o vídeo da morte de George Floyd, muitos estão saindo às ruas para se manifestar publicamente, em apoio ao fim da injustiça. No entanto, também vemos as forças das trevas usando os protestos como cobertura para cumprirem suas próprias agendas.
O chefe de polícia de Bellevue, Washington, descreveu como um grupo que protestava pacificamente contra a injustiça racial foi tragado por dois grupos maiores que rapidamente começaram a quebrar janelas e saquear lojas. Disse ele: “Eles não estavam ali para protestar contra a morte trágica de George Floyd. Estavam ali para destruir.”4 Ele conversou com centenas de manifestantes por um período de duas horas, nenhum deles sequer mencionou George Floyd. Eles são bem organizados e bem treinados. Relatórios semelhantes estão chegando de outras cidades.5
O arcanjo Gabriel dá uma ideia do que acontece por trás do véu:
“Dos planos internos, nós, os Arcanjos, vemos o perigo e fazemos soar o alarme. A estratégia é a anarquia. O Anarquista original era o próprio Lúcifer, que se rebelou contra a autoridade do Senhor Cristo e a Palavra encarnada nos filhos e filhas de Deus e, por isto, desde o princípio, advogou em favor da derrubada violenta da ordem estabelecida no universo….
Para justificar a determinação implacável que eles têm para destruir a ordem da Hierarquia de Cristo e seus apóstolos e da senda de iniciação estabelecida pelos diferentes níveis de governo que abrangem o cosmos Espírito-Matéria…, os caídos usam o princípio da liberdade e do livre-arbítrio para derrubá‑Lo, ao próprio Senhor Deus, que é o que concede a dádiva da liberdade e que, por intermédio do seu Filho unigênito, o Cristo em todos, instrui Sua descendência quanto ao uso responsável da dádiva do livre-arbítrio….
Os caídos projetaram um plano de terror, anarquia e confusão para a América com base na dúvida, no medo e na frouxidão opressiva das agências essenciais de proteção: as forças armadas, a polícia, o FBI e a CIA. A proteção de uma nação, de seu povo e da sua liberdade precisa ser confiada a indivíduos que portarão a confiança sagrada com honra, dignidade e amor.
E, no mesmo tempo em que a crueldade, a brutalidade e os métodos arbitrários devem ser evitados nessas agências criadas pelo povo e para o povo, essas mesmas agências não devem ser aviltadas, comprometidas ou enfraquecidas a ponto de facilitar a estratégias dos caídos.6 “
Todos os dias, vemos essa estratégia recheando os noticiários. Grupos organizados que queimam e saqueiam não são novidade. Eles usarão qualquer pretexto para promover sua causa, e nós já os vimos nos protestos contra o encontro da OMC – Organização Mundial do Comércio –, em 1999, em Seattle.7 O arcanjo Gabriel revela que sua origem remonta a tempos anteriores a esse fato.
Falando sobre o julgamento de fogo, a Mensageira explicou:
Às vezes o Senhor usa um instrumento das trevas, não porque o houvesse planejado, mas porque o instrumento está ali e o carma da humanidade o coordena. É o caso da Hungria, na Europa Oriental. Conversei com uma mulher que viveu lá antes da ocupação comunista. Ela disse que as igrejas estavam sempre vazias, que o povo não ia à igreja. Estavam mais interessados em seus negócios ou em suas famílias e haviam abandonado Deus, definitivamente. Ela sentia que a chegada do Comunismo àqueles estados era uma punição de Deus ao povo.
Eu não acredito que Deus precisou de Satanás para tentar Jó, ou dos comunistas para nos testar. Mas, se por causa do carma da negligência deixarmos de consagrar Deus nos nossos lares e nos nossos corações, perceberemos que ficamos vulneráveis às hordas das trevas e que Deus não se interpõe no caminho delas porque não O elevamos como pilar de proteção.8
As ameaças à nossa nação e às nações do mundo, nesta hora, são muito reais e ocorrem em muitas frentes enquanto as forças das trevas se tornam mais ousadas. No entanto, entendemos que o perigo maior não são os caídos ou suas estratégias. O perigo maior está nos portadores de luz deixarem de guardar a chama. Foi isto o que sempre levou à queda das civilizações e ao afundamento dos continentes.
Por isso, nós os exortamos, amados Guardiães da Chama, a fazerem com que suas vozes sejam ouvidas nesta hora –, não nas ruas, mas nos nossos altares. Como disse a Mensageira, é ali que vencemos todas as nossas batalhas. Levantem esse pilar de fogo a título de proteção para os seus lares, cidades e nações. Não permitam que nada os afaste do serviço diário no altar. Façam fiats de hora em hora, para Sanat Kumara e para as hostes do SENHOR.9 Que os seus lábios estejam sempre murmurando uma prece. Não permitam que nada os afaste do serviço de Saint Germain, aos sábados.
Que a nossa prioridade seja apoiar Saint Germain na Conferência Anual de Verão e na vigília de preces, agora em julho. Por favor, juntem-se a nós acompanhando a transmissão via internet enquanto nos engajamos no trabalho espiritual que é tão necessário para reverter a maré.
E no meio da batalha, apeguemo-nos à alegria, e que os nossos fardos sejam Luz! Juntos podemos vencer, à medida que formos envolvidos nas asas da Esperança.”
Sempre Vitória!
Rev. Valerie McBride Rev. Peter Duffy
Presidente Diretor Espiritual
Clique nos links abaixo para mais informações.
1 1 Co 3:13.
2 Elizabeth Clare Prophet, palestra na Summit University, 06 de novembro de 1973.
3 Ver o teaching of Afra in the TSL Encyclopedia e o livro Afra: Brother of Light.
4 Para a coletiva de imprensa do Prefeito e do Chefe de Polícia de Bellevue, acessar Press conference with the Mayor and Chief of Police of Bellevue.
5Para o relatório sobre as táticas usadas em Nova York, ver Tom Winter and Andrew Blankstein, “Police describe anarchists’ extensive prep for violence, including ‘bicycle scouts’,” NBC News, 31 de maio de 2020. O artigo cita que as táticas também estão sendo usadas em Los Angeles, Chicago e na Filadelfia.
6 Elizabeth Clare Prophet, Mysteries of the Holy Grail, chapter 4, “The Mystery of Armageddon.”
7 Donovan Farley, “These Black Bloc Anarchists Don’t Care What You Think of Them,” Vice revista online, 02 de junho de 2017. Nota: o artigo fala dos anarquistas com uma certa simpatia. No entanto, fornece uma visão privilegiada de sua motivação e estratégias.
8Elizabeth Clare Prophet, 06 de novembro de 1973.
9 Sobre a dispensação para fazer chamados de hora em hora para Sanat Kumara ver o article in the TSL Encyclopedia.
======================
Copyright © 2020 The Summit Lighthouse, Inc. All rights reserved.