Chohan do Quinto Raio (Verde) da Cura e da Abundância
Ele representa as qualidades de cura, integridade, música, ciência e visão espiritual (o terceiro olho). Seu retiro é na oitava etérica acima de Creta, Grécia. No seu retiro, Hilarion nos ensina o dom da cura.
Hilarion viveu em uma de suas encarnações como o apóstolo Paulo. Na condição de São Paulo, ele recebeu os ensinamentos da lei diretamente de Gamaliel, o maior erudito da lei naquele tempo.
Paulo escreveu cartas e proferiu sermões por toda a Ásia Menor e Mediterrâneo durante 30 anos. Além disso, ele também recebia ensinamentos de Jesus Cristo, no plano etérico, no retiro de Jesus sobre a Arábia. Devido ao carma que cometeu promovendo um assassinato, ele precisou reencarnar novamente para poder equilibrar aquele carma. Desta forma, apesar de seu martírio, não ascendeu no final de sua vida grandiosa como apóstolo.
Posteriormente, Paulo voltou como Santo Hilarion, e desencarnou por volta do ano de 371 d.C. Ele era um eremita e realizou curas durante toda a sua vida, completando a missão do apóstolo Paulo quase no anonimato. Ele poderia ser simplesmente um eremita e curador, porém equilibrou o carma de ter perseguido os cristãos, como Saulo, assim como de ter consentido a morte de Santo Estevão, o primeiro mártir cristão.
Antes de realizar curas, ele passou vinte anos no deserto preparando-se para sua missão. Expulsava espíritos malignos e chegou a curar milhares de pessoas. Nunca o deixavam sozinho. Atravessavam o deserto e o mar para estar junto dele. É fascinante ouvir como Jesus o amou revestindo-o com seu manto de cura. No final dessa vida, em 371 d. C., Hilarion fez sua ascensão.
Você pode conhecer um pouco mais da vida e obra do Mestre Ascenso Hilarion no livro Senhores dos Sete Raios.
Para saber como participar do Retiro de Hilarion, clique aqui.